O River segue com os trabalhos a todo vapor e realizou um treino nesta segunda-feira (16), no Estádio Albertão, local dos jogos da equipe no Campeonato Piauiense Série A 2025. Na ocasião, o técnico Sidney Moraes falou com a imprensa e afirmou que não vê a necessidade de amistosos neste período de pré-temporada. O comandante explicou as motivações e pontuou a questão do elenco reduzido.

“Não me preocupo muito com amistosos, mas sim dar trabalho para os meus jogadores, pois precisamos de repetição e treino. Na minha concepção, o que melhora o time é treinamento. Claro que o jogo é um componente a mais que agrega tudo o que você faz nos treinamentos, mas não podemos dar o passo maior do que estamos pensando. Quando começa o trabalho do zero, primeiro temos que dar uma sustentação necessária. Até porque se você se precipitar em um amistoso, onde vai exigir muito dos atletas, não estando preparados para um jogo com carga maior, corre o risco de lesões e perder dois ou três jogadores na estreia. O que pensamos é ter todo mundo pronto para chegar bem, até porque temos um grupo reduzido”, declarou Sidney Moraes.

Mesmo com esse cenário, o técnico não descartou a possiblidade da realização de um jogo-treino, porém sempre seguindo os planejamentos traçados na pré-temporada. “Óbvio que com o passar dos dias, tentaremos fazer um amistoso para sentir o que está sendo feito, dando ritmo aos jogadores. Então será na medida possível, com cautela e reponsabilidade, optando para aquilo que for melhor para o River”, ressaltou o comandante.

O River estreará no Campeonato Piauiense Série A no dia 11 de janeiro (sábado), contra o Atlético Piauiense, no Estádio Albertão, em Teresina, às 16h. Após uma boa campanha em 2023, quando se sagrou campeão piauiense, o Galo iniciou esta temporada com grandes expectativas, mas acabou sendo eliminado nas semifinais do Campeonato Piauiense, além de ser eliminado na primeira fase da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste. Com esse cenário, o clube ficou com apenas o estadual em seu calendário.