Imagens de câmera de segurança mostram o policial civil Jorge Filho momentos após ser esfaqueado pelo advogado George Moreira Tajra Melo , na noite desse sábado (14), quando o policial interviu em uma briga entre o advogado e a companheira, e foi surpreendido com golpes de faca ao se virar as costas. O crime ocorreu em um condomínio no bairro Cristo Rei, zona sul de Teresina
Nas imagens, o policial está sendo ajudado por um morador, enquanto segura o ferimento provocado pela facada no seu pescoço. Após sofrer a tentativa de homicídio, Jorge Filho foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde passou por cirurgia e está estável.
Entenda o caso
O delegado Barêtta, diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, que investiga o crime, explicou que a ocorrência iniciou com um caso de violência doméstica envolvendo o advogado e a companheira, no apartamento do casal. As agressões foram interrompidas pela irmã da vítima, que ameaçou chamar a polícia, momento em que o agressor desceu, pegou seu carro e avançou contra o veículo da cunhada dentro do condomínio.
“No atendimento inicial os policiais já entrevistaram várias testemunhas oculares, que presenciaram desde o início do fato, quando ele começou a agressão dentro de casa. A companheira pediu socorro, então chegou uma cunhada dele [advogado] e ela falou que ia chamar a polícia. Nesse momento, em vez de parar, ele desceu, pegou o carro e bateu no carro da mulher para amassar o veículo dela, provocando vários danos”, disse o delegado.
Ainda conforme o delegado, com o decorrer da situação, o síndico do condomínio chamou o policial civil, que estava no local e o pediu para intervir na ocorrência. O policial conseguiu apaziguar a situação, porém, em um descuido, o advogado se aproveitou e esfaqueou Jorge Filho no pescoço.
“Nesse momento o sindico do prédio desceu e encontrou o policial civil, que estava na área comum, e pediu para que ele intervisse nesse caso de violência doméstica. Durante esse acordo, em um momento de descuido do policial civil, ele [advogado] simplesmente pegou uma faca e o esfaqueou com três perfurações no pescoço”, revelou o delegado.