Nesta sexta-feira (13) a prefeitura de Fronteiras , por meio da Secretária de Cultura e Turismo, promoveu o III Festival de Cultura, com o objetivo de promover a valorização e evidenciar aristas locais. O evento aconteceu na praça Getúlio Vargas.

Iniciando com a composição da mesa de honra, que contou com a presença de autoridades políticas como o prefeito Eudes Ribeiro , acompanhado da primeira-dama e secretária de Educação, Zildênia Ribeiro, bem como o vice-prefeito eleito, Dr. Norberto Pereira, a secretária de Cultura e Turismo, Conceição Alves e a assessora técnica de cultura, Fabiana Dias.

Foto: Divulgação/ Ascom
Prefeitura de Fronteiras promove III Festival de Cultura

O prefeito Eudes Ribeiro destacou a relevância do festival em sua fala. “Quero manifestar meu contentamento, minha alegria, pois estamos realizando o III Festival de Cultura, um evento que movimenta a economia local, contando também com apresentações de artistas e tudo isso nos orgulha, porque queremos sempre proporcionar o melhor. Aqui teremos apresentações de crianças e um dos nossos objetivos é que elas descubram seus talentos, muitos têm talentos escondidos, e uma oportunidade como essa permite aos artistas manifestarem e dá publicidade ao que eles sabem fazer”, disse o político.

Em fala, a Secretária de Cultura ressaltou a importância da valorização da cultura. “A cultura é algo que nos pluraliza, nela há toda potência de criação, imaginação e arte, a cultura pulsa dentro de cada um de nós e nos move, nos leva, nos chama e nos provoca”, destacou Zildênia.

Foto: Divulgação/ Ascom
Apresentação de crianças durante o festival

As apresentações iniciaram com um grupo de crianças do Centro de Educação Infantil José Aquiles Filho, coordenado pela professora Josineide Silva. Durante o evento houve também a exposição de várias barracas com itens produzidos por moradores, como enfeites, guardanapos, roupas de crochê infantil, comidas, entre outras, mostrando os talentos e potencialidades dos moradores de Fronteiras.