A Polícia Federal ( PF ) prendeu uma pessoa na manhã desta sexta-feira (13), em Parnaíba, acusada de crimes relacionados a produção, armazenamento e compartilhamento de material relacionado a abuso sexual infantil na internet. A prisão ocorreu no âmbito da Operação Carcará 15, em cumprimento a mandado de prisão preventiva.

Os policiais também cumpriram dois mandados de busca e apreensão. Eles foram expedidos pela Central de Inquéritos de Parnaíba, após aprovação do Ministério Público Estadual.

De acordo com a PF, o investigado possuía, armazenava, produzia e compartilhava vídeos e imagens de conteúdo de violência sexual infantojuvenil ao longo dos últimos anos. Ele é suspeito de criar uma conta em rede social se passando por criança, para ganhar a confiança de outras meninas.

O investigado poderá responder pelos crimes de produção, posse e compartilhamento de material de violência sexual vitimando crianças ou adolescentes, além de estupro de vulnerável.

Segunda operação em uma semana

Já na manhã dessa quinta-feira (12), a Polícia Federal deflagrou a 14ª fase da Operação Carcará e prendeu uma pessoa em Teresina, acusada de crimes relacionados a produção de arquivos digitais com conteúdo sexual infantojuvenil por meio da internet. Os agentes também cumpriram mandado de busca e apreensão.