O Atlético Piauiense continua reforçando o futebol do estado e anunciou mais um jogador com passagens por clubes expressivos. O nome da vez é o lateral-esquerdo Gefferson Teles, que disputou a Copa América com a Seleção Brasileira e teve boa passagem pelo Internacional. O atleta não obteve bons números nesta temporada, mas chega com vasta experiência. Com esse reforço, o CAP chega ao seu 31º jogador para a elite estadual, onde o time será comandado pelo técnico Washington Luiz.
Gefferson Teles estava no Londrina, onde disputou nove partidas no Campeonato Brasileiro da Série C de 2024. Ainda nesta temporada, atuou pelo Paysandu, retornando ao Brasil após seis temporadas no CSKA Sofia, da Bulgária, onde conquistou um título nacional na temporada 2020/2021. Mesmo sem números expressivos no retorno ao país, tem experiência no futebol, fazendo parte do elenco da Seleção Brasileira que participou da Copa América de 2015.
Além disso, é formado nas categorias de base do Internacional, onde se profissionalizou em 2014 e fez boa temporada no ano seguinte, sendo convocado para a Seleção Brasileira, além de se sagrar bicampeão do Campeonato Gaúcho. Em 2016, foi emprestado ao Vitória, onde conquistou o título do Campeonato Baiano.
O Atlético Piauiense fará sua estreia na elite estadual contra o maior campeão da região. Na ocasião, o CAP enfrentará o River no dia 11 de janeiro (sábado), pela primeira rodada do Campeonato Piauiense da Série A de 2025. O embate será no Estádio Albertão, em Teresina, às 16h. O Cavernão é o atual vice-campeão da Série B local e iniciou seus trabalhos para o próximo ano no dia 9 de dezembro.