O prefeito eleito Sílvio Mendes (União Brasil) anunciou, nesta terça-feira (10), a reativação da biblioteca virtual no antigo prédio da Justiça Federal, localizado no Centro de Teresina, na Praça Bandeira.
A medida foi possível após Sílvio Mendes se reunir com juízes integrantes da Seção Judiciária Federal do Piauí e renovar o acordo para utilizar o espaço no prédio onde hoje funciona o Centro Nacional de Cultura da Justiça ( Cenajus ).
“Bem recebido por juízes federais, sob a presidência do Dr. Rodrigo Pinheiro, para manter o acordo com a Prefeitura de Teresina sobre o prédio da Justiça Federal na Praça Marechal Deodoro. No local, será reativada a biblioteca virtual, destinada principalmente ao uso dos jovens”, afirmou o prefeito eleito nas redes sociais.
Cenajus
O prédio pertence à Justiça Federal e foi sede da instituição no período de 28 de setembro de 1979 a 7 de abril de 2000. Inaugurado em dezembro de 2008, o Cenajus é mantido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e abriga diversas atividades voltadas à população.