O vereador de Teresina, Dudu Borges (PT), afirmou que o secretário municipal de Finanças e advogado, Danilo Bezerra , foi intimado, por meio de decisão judicial, a comparecer à Câmara Municipal na próxima quinta-feira (12). O objetivo, segundo Dudu, é prestar esclarecimentos aos vereadores sobre os contratos firmados pela Prefeitura de Teresina com fornecedores e prestadores de serviços.

A convocação foi feita pelo próprio vereador, que, segundo ele, recorreu à Justiça para garantir o depoimento do secretário.

Foto: Reprodução/Instagram
Danilo Bezerra

O parlamentar petista pontua que exista a necessidade de explicações claras por parte do secretário municipal de Finanças sobre diversas áreas da administração municipal de Teresina, como Educação, Saúde, gestão de resíduos e Assistência Social. Além disso, o vereador acrescenta que é fundamental entender a situação financeira do município.

“O Poder Judiciário atendeu nosso pedido, deu prazo e na quinta-feira ele deve estar vindo aqui, por força de lei o secretário municipal de Finanças, para dar as devidas explicações em relação ao que está acontecendo na Educação do município, na Saúde, no lixo e na Assistência Social do Município. Não podemos terminar essa gestão sem as explicações, até porque ninguém pode ordenar despesa de uma gestão para outra, mas a gente sabe que se também não se empenhar a despesa desse exercício para o próximo, vai ver um pandemônio em Teresina”, afirmou Dudu.

Foto: Lucas Dias/GP1
Dudu

Outro ponto destacado pelo vereador é o contexto de transição de gestão. Para evitar problemas futuros, como desordem fiscal e dificuldades para os fornecedores, os vereadores precisam conhecer a situação das Finanças de Teresina.

“Tanto fornecedores como terceirizados, trabalhadores da prefeitura, estão preocupados com o que está acontecendo. Então nada mais justo que o secretário de Finanças trazer para cá os números inclusive como é que anda aí esses números na transição, os números que estão hoje com a equipe de transição, para que a gente possa aqui prestar conta para o povo de Teresina”, finalizou Dudu.

Outro lado

Procurado pelo GP1 , o secretário Danilo Bezerra disse que não recebeu intimação para comparecer à Câmara.