O vereador de Teresina, Markim Costa , deve deixar os quadros do Partido Renovação Democrática (PRD) depois que concluir o mandato. Apesar de não ter dado pistas sobre seu futuro político, o GP1 apurou que o destino mais provável será o PSD, presidido pelo deputado federal Júlio César Lima.
Em conversa com nossa reportagem, Markim revelou que vem dialogando com o vereador Bruno Vilarinho , atual presidente do PRD no Piauí, mas explicou que, até essa definição, focará em seu mandato na Câmara Municipal.
“Pedimos o licenciamento da presidência do PRD [de Teresina]. A gente vem conversando com o Bruno e com os outros integrantes do PRD para sabermos como vai ficar a situação. Conversaremos com nosso deputado estadual Severo, com Georgiano Neto, futuro deputado federal, para decidirmos nosso futuro político. Quero concluir o mandato, pois temos projetos a apresentar e quero honrar o voto que o povo nos deu”, explicou o vereador.
Entenda
Na eleição de 2024, Markim Costa decidiu se afastar da presidência do PRD de Teresina para apoiar o ex-candidato a prefeito, deputado estadual Fábio Novo (PT). Markim discordou do alinhamento do PRD com o prefeito Dr. Pessoa (PRD), que buscou a reeleição, mas não obteve êxito.