O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa ( DHPP ) vai assumir a investigação do atentado sofrido pelo sargento João de Deus Teixeira dos Santos , da Polícia Militar do Piauí , que foi baleado na cabeça após se envolver em uma discussão com o cabo Raimundo Linhares, da PM do Maranhão. O caso aconteceu nessa terça-feira (5) no bairro Parque Sul, zona sul de Teresina.

Em entrevista ao GP1 na manhã desta quarta-feira (6), o delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko , afirmou que o DHPP foi designado para a investigação diante da peculiaridade do caso, que envolve dois policiais.

Foto: Alef Leão/GP1
Delegado-geral Luccy Keiko

“Designamos o DHPP para instaurar um inquérito policial para apurar esses fatos em toda a sua plenitude. Um caso desses tem que ser investigado com todo o rigor, para saber realmente o que aconteceu. Não é comum ver isso, dois policiais militares em uma situação dessas, então entendemos que o DHPP tem o perfil mais adequado para fazer essa apuração”, disse o delegado-geral.

Foto: Reprodução
João de Deus Teixeira dos Santos

Entenda o caso

O sargento João de Deus Teixeira foi baleado na cabeça na tarde dessa terça (5) após discutir com o cabo Linhares por uma vaga de estacionamento. Na briga, os dois policiais sacaram suas armas de fogo e o sargento foi alvejado, sendo encaminhado pelo SAMU ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Viaturas da Polícia Militar do Piauí foram acionadas e realizaram diligências no sentido de prender o autor, contudo sem sucesso.