O prefeito de Picos, Gil Paraibano (Progressistas), decretou luto oficial de três dias pela morte do empresário e apicultor Arlindo Wenzel, considerado o maior produtor de mel do Piauí, falecido nesta terça-feira (5).
Durante o período de luto, todas as repartições públicas que integram a administração municipal deverão hastear bandeiras a meio mastro. Em nota, a Prefeitura de Picos lamentou o falecimento do empresário.
“Arlindo Wenzel foi um visionário e dedicado empreendedor que se destacou como um dos primeiros a introduzir a criação de abelhas para a produção de mel na região, estabelecendo-se como uma referência na área. Sua dedicação e perseverança foram fundamentais para transformar a apicultura em uma atividade econômica relevante na região, beneficiando muitos outros empreendedores e famílias. Sua dedicação foi fundamental para que Picos fosse reconhecida como a ‘Capital do Mel’”, diz a nota.
O empresário era natural de São Paulo e migrou com a família para o Piauí na década de 1970, estabelecendo em Picos seu negócio na apicultura. A partir de então, tornou-se o maior produtor de mel do Estado. Arlindo Wenzel morreu aos 94 anos e deixa nove filhos, 28 netos e 20 bisnetos.