O vereador Enzo Samuel (PDT) protocolou projeto de decreto, no dia 31 de outubro, para conceder o título de cidadania teresinense a Luiz Antônio Feliciano, o Neguinho da Beija-Flor .
Entre as justificativas para a proposição, Enzo destacou que Neguinho da Beija-Flor impactou enormemente a história da escola de samba homônima e o samba em todo o Brasil.
“Ele permanece como um das figuras mais queridas e respeitadas do Carnaval, e sua voz poderosa continua a embalar o coração dos foliões e a representar a paixão do povo brasileiro pelo samba. Solicito dos nobres vereadores desta Casa de Leis a aprovação do presente Projeto de Decreto Legislativo, por ser de reconhecimento, merecimento e justiça”, consta em trecho do texto proposto pelo vereador Enzo Samuel. A Câmara Municipal de Teresina analisará a proposta nas próximas sessões ordinárias.
Neguinho da Beija-Flor nasceu em 29 de junho de 1949, tem 75 anos e começou sua carreira artística muito jovem, destacando-se como cantor e intérprete de sambas-enredos que marcaram gerações.