O vereador Aluísio Sampaio , presidente do Progressistas em Teresina, repercutiu sobre a ideia do vereador Petrus Evelyn (PP) de se candidatar à presidência da Câmara Municipal. Em conversa com o GP1 nesta quinta-feira (28), o parlamentar destacou que a proposta é legítima, mas que o colega de partido precisa se articular melhor.

“O Petrus tem todo o direito de ser candidato, tem legitimidade, qualquer um de nós pode ser candidato [à presidência da Câmara Municipal de Teresina], e é uma escolha dele, não há o que questionar. Mas toda eleição precisa de articulação. Se ele quiser mesmo disputar a eleição, ele precisa começar a conversar com os colegas, mas acho que ele tem o direito”, avaliou o vereador Aluísio.

Foto: Pedro Oliveira/GP1
Vereador Aluísio Sampaio, presidente do PP em Teresina e futuro secretário de Meio Ambiente

O vereador comentou também que se reunirá em breve com Petrus para entender melhor qual a estratégia do colega do Progressistas. Além disso, esclareceu que não prestou apoio ao colega por ter acertado previamente com o prefeito eleito, Sílvio Mendes, que concordaria com a recondução de Enzo Samuel ao posto.

“Eu fiquei de ter uma conversa com o Petrus para entendermos qual a estratégia dele para alcançar essa liderança na Mesa Diretora, mas a gente também teve uma conversa anterior com o Dr. Sílvio Mendes, alinhando consenso aqui na Câmara [em torno do nome de Enzo Samuel, que disputará a reeleição]. Não declarei automaticamente apoio ao Petrus por conta desse compromisso anterior, que foi desenhado pelo próprio Dr. Sílvio. Mas fiquei de conversar com o Petrus”, informou Aluísio Sampaio.