Uma operação da Polícia Militar do Piauí , realizada nessa terça-feira (26), culminou com a prisão de quatro indivíduos acusados de terem envolvimento com facções criminosas na cidade de Cajueiro da Praia, Litoral do estado. Eles foram capturados em Barra Grande, onde tinham montado um acapamento, munidos de armas de fogo e seis coquetéis molotov.
Segundo informações do coronel Erisvaldo Viana, do Comando de Policiamento Litoral Meio, os indivíduos são oriundos do Ceará, e estavam se planejando para uma onda de terror no Piauí. "O que nos chamou atenção foi a utilização de coquetéis molotov, ou seja, no intuito de desencadear o terror na região, eles estavam planejando incendiar as casas dos desafetos, inclusive jogar nas forças de Segurança, mas se deram mal", afirmou o coronel.
Segundo informações da corporação, os indivíduos estavam acampados em uma região de mangue na praia do Itan. Os policiais do 2º e 24º Batalhão da PM se deslocaram até o local, onde também constataram a presença de diversos entorpecentes, munições e armas de fogo, além de R$ 4 mil em dinheiro.
Assim que chegaram no acampamento, os alvos da operação empreenderam fuga pela mata, mas logo foram capturados pelos agentes de segurança, que tinham realizado um cerco no local.
Após as diligências, os suspeitos e o material apreendido com eles foram encaminhados para a delegacia da região, onde foram submetidos aos procedimentos cabíveis ao caso.