Nesse final de semana, São João do Piauí carimbou mais uma etapa para entrar no Polo Turístico da Serra da Capivara. O Polo é composto pelos gestores municipais, proprietários de hotéis e pousadas, restaurantes, guias turísticos, artistas, artesãos, instituições como IFPI e Sebrae, comunidades e demais líderes do setor turístico.
Com a entrada de São João do Piauí, “o intuito é traçar os mapas dos roteiros turísticos anuais que serão apresentados aos turistas, como atrações das cidades do parque, eventos como Ópera no Parque, entre outras atividades conjuntas. Nesse sentido, São João se beneficia enormemente, porque seremos inseridos nos próximos mapas de roteiros de eventos e atrativos turísticos”, explicou o diretor de Turismo, da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, Ekles Mateus.
O prefeito Ednei Amorim sempre apresentou São João do Piauí como uma “parada obrigatória” no roteiro para o Parque Nacional Serra da Capivara, que abrange São Raimundo Nonato, Coronel José Dias, João Costa e Brejo do Piauí.
Em reuniões e encontros técnicos com o trade turístico, Ednei Amorim exalta os atrativos turísticos do município.
"São João do Piauí é lindo. Temos a barragem do Jenipapo, um oásis no sertão; temos o ecoturismo, com trilhas; a Serra das Araras, um santuário de beleza natural e de belas aves, e tantas outras atrações que nos credenciam para integrar o Turismo da rota das Origens", exalta Ednei.
No final de semana, representantes de diversas empresas e instituições fizeram um passeio de catamarã e conheceram a Barragem Jenipapo: Real Hotel, Hotel Zabelê, IFPI de São João do Piauí e São Raimundo Nonato, guias turísticos, Oli Gastrô, Caldeirão do Chapolin, Sebrae e a loja de artesanato Help, Secretaria de Turismo de São Raimundo Nonato.