Após anunciar o técnico Marcinho Guerreiro, o Fluminense-PI iniciou a montagem do elenco para a temporada 2025 e anunciou a renovação dos primeiros atletas. Da base, a equipe prolongou o contrato do volante Daniel e dos atacantes Léo Carvalho e Gustavo. Os jogadores estavam emprestados para o Flamengo-PI e retornam para compor o elenco do Vaqueiro para o próximo ano, onde o time terá duas competições.
Daniel foi titular na campanha do Flamengo-PI no Piauiense Série B 2024, onde o time terminou na lanterna com apenas dois pontos, mas o jogador mostrou potencial. Com apenas 20 anos, o volante teve sua primeiras chances no profissional com o Rubro-Negro, já que atuou em apenas uma partida no time principal do Fluminense-PI, tendo mais chances no sub-20 do clube, atuando na Copinha e estadual deste ano.
Mesmo com a péssima campanha do Flamengo-PI na Série B, Leonardo foi um dos destaques. Entrando em todos os oito jogos do Rubro-Negro na competição, o atacante saia do banco e colocava fumaça no jogo. Com apenas 18 anos, chegou a jogar 10 jogos pelo profissional do Fluminense-PI em 2024. O jogador iniciou sua carreira justamente na base do clube, ainda em 2023.
Gustavo também foi atuante no Flamengo-PI, disputando sete partidas. Nesta temporada, não teve oportunidades no profissional do Flu, mas ganhou destaque no sub-20 do clube, marcando quatro gols em sete jogos. Com apenas 20 anos, o atacante teve mais chances no time principal do Vaqueiro no ano passado, atuando em cinco partidas. O atleta iniciou sua carreira na base do Sport, em 2019, mas veio para o sub-20 Tricolor Piauiense em 2022.
Para comandar a equipe, o Fluminense-PI acertou com o técnico Marcinho Guerreiro. Mesmo sem ainda ter iniciado sua pré-temporada, o Vaqueiro já terá seu primeiro compromisso de 2025 em janeiro, onde enfrentará o Santa Cruz, pela pré-Copa do Nordeste, ainda sem data definida pela CBF. Já o Piauiense irá iniciar no dia 11 do mesmo mês e o clube está no grupo A, ao lado de Atlético Piauiense, Altos e River.