O Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu, na manhã desta sexta-feira (1º), mais um homem acusado de envolvimento no assassinato da cabeleireira Aryadina Montenegro, ocorrido em julho deste ano na zona norte de Teresina. Além dele, um adolescente de 16 anos também foi apreendido hoje.

A prisão e a apreensão ocorreram na mesma região onde aconteceu o assassinato brutal de Aryadina Montenegro. Com o avanço das investigações, os policiais do Núcleo de Feminicídio conseguiram identificar as participações de mais pessoas no caso e representaram por medidas cautelares ao Poder Judiciário.

Foto: Reprodução/WhatsApp
Cabeleireira Aryadina Montenegro

Essa é a terceira prisão relacionada ao caso. No dia 15 de agosto, o DHPP prendeu Orlando da Costa Silva. Já no dia 27 de agosto, foi a vez de Carlos Daniel Martins de Sousa, 23 anos. Com a terceira prisão e a apreensão do adolescente, quatro pessoas passam a fazer parte do inquérito policial conduzido pela delegada Nathália Figueiredo.

Motivação do crime

O DHPP apurou que os acusados são membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e teriam matado Aryadina pelo fato de ela residir em uma região dominada pela facção rival Bonde dos 40.

Relembre o caso

A cabeleireira Aryadina Montenegro, 23 anos, foi espancada até a morte e teve o rosto desfigurado nas primeiras horas do dia 22 de julho, no bairro São Joaquim. Seu corpo foi encontrado em um terreno nas proximidades de sua residência, em uma região de lagoas.