Três administradores de páginas de fofoca no Instagram foram alvos da Operação Jogo Sujo II nesta quarta-feira (09), deflagrada pela Polícia Civil do Piauí por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI). Durante a manhã, a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão contra os influenciadores Yasmin Sales , Maria Geiceli e Jefferson Victor .

Foto: Reprodução/ Instagram
Blogueira Yasmin Sales, do Teresina Sua Loka

Yasmin Sales é dona da página Teresina Sua Loka , que possui mais de 125 mil seguidores e quase 1.200 publicações. O perfil contém postagens sobre os influenciadores locais e políticos do Piauí. Sua última publicação foi feita nessa segunda (07), informando a eleição de Silvio Mendes (União Brasil) à Prefeitura de Teresina.

Foto: Reprodução/ Instagram
Páginas de fofoca cujos administradores foram alvos da Operação Jogo Sujo II

Já Maria Geiceli é administradora da página Babados Teresina , com 117 mil seguidores e 245 postagens. Embora o perfil tenha poucas publicações, ele estava focado nos stories, com 31 deles exibidos na terça-feira (08).

Por fim, Jefferson Victor é dono da página Teresina Fofoqueira , uma das mais seguidas no Instagram. O perfil tem mais de 263 mil seguidores e mais de 6.500 postagens, focando em notícias, entretenimento e humor.

Entenda o caso

A polícia cumpriu 22 mandados de busca e apreensão, incluindo nas residências dos três administradores das páginas de fofoca, e oito mandados de prisão, em Teresina, Caxias e Timon. Até agora, cinco influenciadores foram presos: Lokinho, Letícia Ellen, Diogo Xenon, Milena Pamela e Brenda Raquel. Além disso, três influencers estão foragidos.