O prefeito eleito em Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), já caminha para conquistar a maioria dos vereadores da Câmara Municipal . Os três partidos ligados ao futuro prefeito, UB, Republicanos e Progressistas, elegeram cinco parlamentares, número que seria bem abaixo do necessário para que o Executivo consiga aprovar as matérias de interesse da população.
No entanto, essa minoria já foi superada, visto que alguns vereadores reeleitos e eleitos, que estavam nas bases do prefeito Dr. Pessoa (PRD) e do deputado estadual Fábio Novo (PT), abriram diálogo com o time de Sílvio Mendes.
Atualmente, conforme levantamento feito pelo GP1 , além dos cinco legisladores do grupo, pelo menos mais dez parlamentares que não estavam na oposição, já acenaram para o entendimento com o futuro comandante do Palácio da Cidade.
Esse movimento rumo à base do prefeito eleito, comunga com o tom que vem sendo adotado por Sílvio, que em conversa com o GP1 , deixou claro que pretende contar com o apoio das mais diversas forças políticas para administrar a capital do Piauí.