O resultado da eleição em Teresina não foi a esperado pelo grupo que dava sustentação ao deputado estadual Fábio Novo (PT), que concorria ao cargo de prefeito da capital. O desfecho, inclusive, contradisse o que a maioria dos institutos de pesquisas vinha mostrando: a vitória de Novo ainda no primeiro turno do processo.
Tanto esses quanto outros fatos que acompanharam toda a campanha, serão debatidos em reunião com PT que será organizada pelo deputado estadual Francisco Limma (PT), líder da bancada petista na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
A informação sobre o encontro ampliado foi repassada ao GP1 pelo presidente da Assembleia, o deputado estadual Franzé Silva (PT), que evitou expor sua opinião sobre o a derrota em Teresina antes da reunião. “O deputado Limma que é o líder da bancada está programando uma reunião para fazermos uma avaliação conjunta”, adiantou Franzé nesta quarta-feira (09).
O resultado da eleição
Em Teresina, o deputado Fábio Novo foi derrotado pelo prefeito eleito, o médico Sílvio Mendes (União Brasil) que conquistou o apoio de 52,19% (239.848 votos), O petista obteve 43,26% (198.794 votos).