A Polícia Civil do Piauí , por meio da delegacia de Altos, prendeu um homem de 59 anos, acusado dos crimes de assédio sexual e favorecimento à prostituição de adolescente. Ele teve o mandado de prisão preventiva cumprido nesta terça-feira (08), no centro da cidade.
Segundo o delegado André Moreno, titular da delegacia de Altos, as investigações contra o indivíduo foram iniciadas após a denúncia da vítima, uma jovem de 17 anos, que procurou a autoridade policial no mês passado para relatar o caso.
“Ela veio até a delegacia e foi ouvida. Em seu depoimento, ela revelou que o superior hierárquico na sua relação de trabalho ofereceu dinheiro para que ela se envolvesse com ele e mantivesse relação sexual mediante promessa de pagamento em dinheiro”, explicou o delegado.
A partir daí, a autoridade policial empreendeu investigações para elucidar o caso, o que resultou na representação do mandado de prisão preventiva contra o acusado. “A gente investigou a situação, ouviu bastante gente, representou pela prisão preventiva do envolvido. Ele foi interrogado e já fechamos o relatório”, concluiu o delegado André Moreno.
Diante disso, o caso foi encaminhado ao Ministério Público e Poder Judiciário do Piauí.