O candidato a vereador mais votado em Teresina, Eduardo Draga Alana (PSD), destacou nesta terça-feira (08) em entrevista ao GP1 que, embora não tenha votado em Sílvio Mendes (União Brasil) para prefeito, estará disposto ao diálogo para projetos que visam o bem da capital piauiense.
Além disso, Draga Alana também pontuou que sua eleição para a Câmara Municipal de Teresina foi um projeto iniciado em 2014, tendo disputado o cargo pela primeira vez em 2016. Após isso, encarou mais dois pleitos, conseguindo ter vitória na eleição deste ano e ainda sendo o mais votado.
“Tem muito trabalho, são dez anos trabalhando. Começamos em 2014 colocando nosso nome pela primeira vez, em 2016, uma votação de 1513 votos. De lá para cá, a gente nunca parou de visitar as comunidades, as famílias e os líderes que nossa campanha é composta por amigos. A gente teve a segunda experiência em 2020, com 2105 votos e a gente teve a experiência de ser secretário de Esportes de Teresina. Ficamos mais conhecidos pelo trabalho prestado na capital. Nessa terceira experiência, unimos mais forças, unimos mais as comunidades, os líderes políticos e veio esse resultado gratificante”, disse o vereador eleito.
Eduardo Draga Alana ainda comentou que já ligou para Fábio Novo após o resultado da eleição municipal e afirmou que, mesmo na base do governador Rafael Fonteles, não vai ser ‘inimigo de Teresina’ por causa de o prefeito eleito não ter sido da base aliada.
“Somos da base do governador Rafael, inclusive, acabei de ligar para o Fábio Novo, e aprendi a gostar do Fábio mais ainda na campanha. Mas quem ganhou, de forma democrática, foi o Dr. Sílvio. Aqui na Câmara não seremos inimigos de Teresina. Se for a favor de Teresina, vamos dialogar e conversar. Vamos exercer o melhor mandato que Teresina já viu”, prometeu Draga Alana.