A acadêmica de Medicina e psicóloga Cristina Soares , filha caçula do ex-prefeito Firmino Filho e da vereadora eleita, Lucy Soares (MDB), deve concorrer a uma das 30 cadeiras da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) nas eleições de 2026.
Com uma visibilidade notável, após declarar apoio ao prefeito eleito em Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), a jovem chegou a admitir, em recente conversa com o GP1 , interesse na disputa. “Não descarto concorrer futuramente”, falou Cristina à nossa reportagem.
A jovem não esconde o desejo de representar e dar continuidade ao legado político do pai Firmino, sobretudo na capital, onde ele foi prefeito por quatro mandatos. Com esse projeto saindo do papel, Cristina Soares deverá reforçar o grupo proporcional liderado pelo senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, em 2026.
Destino partidário
Apesar de ainda ser precoce falar sobre o destino partidário de Cristina Soares, mas duas siglas, são colocadas como viáveis: o União Brasil de Sílvio Mendes, e Progressistas, de Ciro Nogueira.