Na noite deste domingo (06), o candidato Osvaldo da Abelha Branca , do partido MDB, foi eleito prefeito de Paulistana , conquistando 60,59% dos votos válidos, com um total de 8.461 votos. Ele derrotou o atual prefeito Joaquim da Farmácia (PSD), que obteve 37,17% dos votos válidos, o que representa 5.191 votos.

O prefeito eleito, junto com seu vice, Rubmario, assumirá a administração de Paulistana a partir de 1º de janeiro de 2025 e estará à frente do município pelos próximos quatro anos. Nos próximos dias, ele deve começar a organizar sua equipe de governo e alinhar as primeiras ações para atender às necessidades da cidade, conforme prometido durante a campanha.

Foto: Reprodução
Osvaldo da Abelha Branca

Ao todo, foram contabilizados 14.515 votos no município. Além do vencedor, participaram a disputa o atual prefeito, Joaquim da Farmácia, e O Profeta (PDT), com 312 votos, também disputaram a eleição. Foram registrados 131 votos em branco e 420 nulos.

A eleição municipal deste ano foi encerrada às 17h em todo o Brasil, e a apuração dos resultados começou logo após. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou os primeiros resultados às 18h30.