A Justiça Eleitoral determinou a suspensão de um evento que seria realizado neste sábado (05), véspera das eleições municipais, pelo candidato à prefeitura de Santo Antônio de Lisboa, Dr.Cleiton Silva (PP), apoiado pelo ex-prefeito Wellington Carlos (PP). A decisão foi emitida na 28ª Zona Eleitoral de Picos, após um pedido de tutela cautelar liminar pela coligação “Avança Santo Antônio”, do candidato a prefeito Erivaldo Lopes (PT).
O evento foi suspenso um dia após a denúncia de que Wellington Costa, acompanhado de outras pessoas, impediu a realização de uma carreta da coligação. De acordo com o boletim de ocorrência, o ex-prefeito estava com “agentes de segurança descaracterizados e portando armas de fogo”.
“Pela informação dada pela Polícia Militar, conclui–se pela impossibilidade de realização de carretas, passeatas, concentração na data de hoje, sendo possível proibir qualquer tipo de evento, como forma de proteger tantos os eleitores quanto os candidatos. Ante o exposto, defiro o pedido para o fim de suspender todos os atos de campanha que seriam realizados durante o dia 05.10.2024, por qualquer partido, coligação ou candidato”, consta trecho da decisão, assinada pela juíza Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho.
Também nesta tarde, o ex-prefeito foi encaminhado à sede da delegacia da Polícia Civil de Picos, junto com um grupo de cerca de 20 pessoas. A informação foi confirmada pelo coronel James Sena, comandante do Policiamento Eleitoral da Região de Picos, ao GP1 .