O prefeito de Teresina Dr. Pessoa (PRD) assegurou que não haverá mudança na presidência da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e que o médico Ítalo Costa permanecerá no cargo. O prefeito esclareceu que no início dessa semana, teve uma conversa com Ítalo, momento em que ele externou algumas insatisfações administrativas.
Ao GP1 nesta quinta-feira (31), Dr. Pessoa explicou que depois de uma conversa longa, algumas questões foram encaminhadas e que Ítalo Costa garantiu que seguirá na presidência da Fundação.
“O doutor Ítalo me procurou e externou algumas insatisfações administrativas. Nós dialogamos bastante, esclarecemos algumas questões e demos vários encaminhamentos. Portanto, o doutor Ítalo vai continuar na presidência da FMS, não haverá mudanças”, assegurou o prefeito à nossa reportagem.
A conversa
Informações de bastidores deram conta de que o médico Ítalo Costa Sales havia pedido exoneração da presidência da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina nesta semana. Ele assumiu a pasta no dia 9 de janeiro, substituindo o advogado Ari Ricardo Ferreira.
Antes, Ítalo ocupou o cargo de diretor-geral do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).