O poeta cearense Bráulio Bessa foi uma das atrações principais da primeira noite da Feira do Empreendedor, evento promovido pelo Sebrae , que iniciou nesta quarta-feira (30) no Centro de Convenções de Teresina . Em entrevista ao GP1 , ele falou sobre o tema da palestra ministrada na feira e destacou o talento dos empreendedores piauienses.

Bráulio Bessa ressaltou a parceria com o Sebrae na realização de palestras sobre empreendedorismo. Segundo ele, todo artista é um empreendedor por natureza.

Foto: Lucas Dias/GP1
Bráulio Bessa

“O Sebrae é um grande parceiro meu há muito tempo. Doze anos atrás, fui convidado pelo Sebrae para fazer uma jornada; andei pela Paraíba e viajei por dez cidades falando sobre empreendedorismo pelo olhar do artista, que é empreendedor por natureza, porque tem que ser criativo, inventivo, resiliente e buscar soluções para problemas todo santo dia”, disse o poeta.

Empreendedor piauiense

Na visão de Bráulio Bessa, o empreendedor piauiense, como todo nordestino, é resiliente e tem força de vontade para vencer desafios. “É um povo muito resiliente. Acho que essa característica do empreendedor reflete diretamente a do povo piauiense, do povo nordestino. Tem uma estrofe de um poema meu que diz: ‘quem esquece de onde veio, não sabe para onde vai’. Essa frase talvez diga muito sobre o povo piauiense e sobre o empreendedor, que luta e vence, mas raramente esquece o que teve que passar para chegar onde chegou. Acho que essa é a principal característica do nosso povo e do empreendedor”, concluiu.