Um jovem identificado como Antônio Vinícius Soares, de 25 anos, conhecido pelo apelido de Piu-Piu, foi executado a tiros na tarde desta quinta-feira (31), por volta de 16h20, no cruzamento das ruas Piracuruca e Odisséia, na Vila da Paz, zona sul de Teresina. Um adolescente de 16 anos também foi baleado e encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina .
Conforme o tenente Lima, do 1º Batalhão da Polícia Militar do Piauí , Antônio Vinícius estava trabalhando como motociclista de aplicativo quando foi perseguido por quatro criminosos em um veículo de cor branca, que efetuaram diversos disparos. Segundo o oficial, o adolescente não tinha relação com os envolvidos e foi atingido com uma bala perdida.
"Passou um carro branco com os quatro homens encapuzados. Os criminosos o abordaram e efetuaram disparos de pistola .40. Não temos conhecimento da ficha criminal das vítimas. O que morreu mora aqui na região, aqui próximo, na outra rua. Um dos tiros atingiu um adolescente de 16 anos, foi uma bala perdida", informou o oficial.
Após a ocorrência, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) encaminhou o adolescente para o HUT. A PM isolou a área do crime e acionou a perícia criminal da Polícia Civil para levantamentos da dinâmica do homicídio. O Instituto de Medicina Legal de Teresina foi ao local remover o corpo da vítima.
O caso vai ser investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).