Faltando três dias para as eleições municipais, o GP1 divulga, nesta quinta-feira (3), pesquisa do Instituto Census que reafirma a liderança do prefeito Veim da Fetraf (MDB) na preferência do eleitorado da cidade de Miguel Alves.
Veim da Fetraf (MDB), que concorre à reeleição, disputa a Prefeitura de Miguel Alves com o candidato Oliveira Neto (PT).
Estimulada
O prefeito Veim da Fetraf lidera a pesquisa estimulada com 75,62% das intenções de voto, enquanto Oliveira Neto tem 20,15%. Os que disseram que votarão branco ou nulo somaram 2,24% e os indecisos foram 1,99%.
-
Veim da Fetraf (MDB)
-
Oliveira Neto (PT)
-
Branco / Nulo
-
Não sabe / Não opina
Espontânea
No questionário em que não são apresentados os nomes dos candidatos, Veim da Fetraf também aparece na frente, com 71,14%, Oliveira Neto figura com 18,66% e Didi dos Porções com 0,25%. Os indecisos totalizaram 8,21%, e os que votarão branco ou nulo somaram 1,74%.
-
Veim da Fetraf (MDB)
-
Oliveira Neto (PT)
-
Didi dos Porções
-
Não sabe / Não opina
-
Branco / Nulo
Rejeição
O candidato Oliveira Neto lidera no índice de rejeição. Questionados sobre o candidato em quem não votariam de jeito nenhum, 65,92% disseram que não escolheriam Oliveira Neto, 15,17% não optariam por Veim da Fetraf e 7,71% não rejeitam nenhum dos nomes. Os indecisos totalizaram 5,97% e os que votariam branco ou nulo, 5,22%.
-
Oliveira Neto (PT)
-
Veim da Fetraf (MDB)
-
Não rejeitam nenhum
-
Não sabe / Não opina
-
Branco / Nulo
Quem vai ganhar
O Instituto Census também perguntou quem os eleitores achavam que iria ganhar a eleição, e 77,11% creem na vitória de Veim da Fetraf, 14,43% acreditam que Oliveira Neto será o novo prefeito e 8,46% não souberam ou não quiseram responder.
-
Veim da Fetraf (MDB)
-
Oliveira Neto (PT)
-
Não sabe / Não opina
Mudança de voto
Os eleitores também foram indagados se seus votos estavam definidos, e 83,83% disseram que já estavam decididos e 15,92% ainda não haviam se decidido. Outros 0,25% não souberam ou não quiseram opinar.
-
Sim, está definido
-
Não está definido
-
Não sabe / Não opina
Ficha técnica
A pesquisa do Instituto Census foi realizada entre os dias 24 e 25 de setembro, quando foram entrevistados 402 eleitores com idade a partir de 16 anos nas zonas urbana e rural de Miguel Alves. Com nível de confiança de 95% e margem de erro de 4,89%, para mais ou para menos, o levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número PI-01087/2024 .