O Instituto Datanorte divulgou nesta quinta-feira (03), mais uma pesquisa de intenção de votos para prefeito do município de Caxingó realizada entre os dias 26 e 27 de setembro. Os dados divulgados apontam a liderança do atual prefeito e candidato à reeleição Magnum Cardoso (PP), com uma margem significativa em relação ao seu adversário, o ex-prefeito Dr. Washington (PSD). Os números da pesquisa mostram uma vantagem clara do candidato Magnum em todos os cenários avaliados.
Intenção de votos para prefeito de Caxingó (estimulada)
Na pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados ao entrevistado, Magnum Cardoso aparece em primeiro lugar com expressivos 65%, seguido de longe pelo ex-prefeito Dr. Washington que alcança apenas 26% dos votos. Um percentual de 4,67% não soube responder ou não opinou e 4,33% responderam que vão votar nulo/branco ou em nenhum dos candidatos.
-
Magnum Cardoso (PP)
-
Dr. Washington (PSD)
-
Não opinam
-
Branco ou Nulo
Intenção de votos para prefeito de Caxingó (espontânea)
No cenário espontâneo, quando os nomes dos candidatos não são apresentados aos eleitores, Magnum Cardoso também se destaca. 60,67% dos entrevistados disseram que vão votar pela reeleição do atual prefeito, enquanto Dr. Washington foi lembrado por apenas 20,33%. A parcela dos que não sabem ou não opinam atingiu 15% e 4% responderam que vão votar nulo ou branco.
-
Magnum Cardoso (PP)
-
Dr. Washington (PSD)
-
Não opinam
-
Branco ou Nulo
Rejeição
A pesquisa também avaliou a rejeição dos candidatos. Dr. Washington é o mais rejeitado com 58,67% dos eleitores declarando que não votariam nele. Por outro lado, Magnum Cardoso tem uma rejeição bem menor, com apenas 23,33% dos entrevistados manifestando essa opinião. Os que não souberam responder ou não opinaram somam 18%.
-
Dr. Washington (PSD)
-
Magnum Cardoso (PP)
-
Não opinam
Ficha Técnica
O Instituto Datanorte entrevistou 300 eleitores nas zonas rural e urbana de Caxingó. A margem de erro é de 5,51 pontos percentuais para mais ou menos, com um nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número PI-02989/2024.