Uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Maranhão , Polícia Civil do Piauí e Polícia Militar do Piauí culminou com a prisão de um pastor de iniciais B. P. de S. 70 anos, durante cumprimento a um mandado de prisão preventiva nessa segunda-feira (28), na cidade de São José do Divino-PI, pelo crime de estupro de vulnerável. O crime ocorreu no município de Marajá do Sena, no estado do Maranhão.

Após trabalho de investigação, a Polícia Civil do Maranhão conseguiu identificar que o pastor estava residindo no município de São José do Divino, onde equipes da PM e Polícia Civil do Piauí o localizaram no bairro Centro. Em posse do mandado, os policiais deram cumprimento ao mandado de prisão na tarde dessa segunda-feira.

O crime

Conforme denúncia do Ministério Público do Maranhão, o estupro ocorreu em 08 de maio do ano de 2022. Na época do crime, o pastor da Igreja Batista de Marajá do Sena cometeu abuso contra uma adolescente de 12 anos, no interior da residência do líder religioso, quando ele a levou para o quarto do imóvel.

Após a prisão, B. P. de S. foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, em Piracuruca-PI, e após passar por audiência de custódia, nesta terça-feira (29), deverá ser recambiado para o estado do Maranhão, onde responderá ao processo.