O vereador Ismael Silva (Progressistas), recém-anunciado para a Secretaria Municipal de Educação de Teresina (SEMEC), adiantou que será necessário enxugar a estrutura da pasta para que seja possível economizar recursos e aplicá-los em outras demandas. Em conversa com a imprensa nesta terça-feira (29), Ismael ainda falou sobre os desafios a serem enfrentados no comando da gestão.
“Primeiro, vamos organizar no que diz respeito à parte administrativa. O próprio organograma da SEMEC foi alterado esse ano e vamos tentar enxugá-lo, para a gente atingir um princípio [constitucional] que sempre defendi, o da economicidade, para garantir recursos em outras áreas”, declarou o futuro secretário.
Ainda de acordo com o vereador, contratos serão revisados, inclusive, quanto a obras que estão paralisadas. “Também revisaremos contratos dentro da SEMEC, levando em consideração que temos hoje obras importantes que iniciaram, mas foram paralisadas, estão suspensas prejudicando a cidade de Teresina”, explanou.
O futuro secretário da SEMEC, elencou outro ponto que será priorizado logo que assumir a pasta. De acordo com ele, a falta de merenda escolar tem sido um dos grandes problemas do Município. “Ainda, temos um grande problema a ser enfrentado, que é o da merenda escolar, um problema que até agora não recebemos informações precisas da SEMEC sobre o que aconteceu. Estamos tendo suspensão de aulas. Queremos reorganizar a casa, para assegurar que esses direitos possam ser prestados com excelência”, finalizou Ismael Silva.
Ao final, o vereador comentou sobre o processo para tomar a decisão de assumir a pasta da Educação, citando problemas de saúde na família que atrasaram a deliberação. “Convite aceito. Não costumo tomar minhas decisões de forma precipitada. Fui convidado na terça-feira, no meio da semana tive problemas de saúde e optei por segurar [a decisão] até o final de semana. No sábado, tivemos longa reunião com o Dr. Sílvio Mendes, com parte da equipe que vai integrar esse time lá na SEMEC e chegamos à conclusão de que vamos aceitar esse desafio, com muito orgulho, sabendo das responsabilidades, dos desafios que vamos enfrentar, mas não vai faltar da nossa parte esforço diário”, ressaltou Ismael.