O vereador Dudu Borges (PT) analisou sua postura na Câmara Municipal em relação ao prefeito eleito de Teresina, o médico Silvio Mendes (União Brasil). De acordo com o vereador, ele trabalhou para a candidatura do deputado estadual Fábio Novo (PT) ao Palácio da Cidade e, como não obteve êxito, afirmou que não vê motivos para se aliar à futura gestão da capital.
Dessa forma, o parlamentar do Partido dos Trabalhadores, que foi reeleito, avisou que está e continuará em oposição ao Executivo, mas não à população teresinense.
“Defendemos a candidatura de Fábio Novo até o dia seis de outubro. Mas o Silvio foi eleito e o PT fez sete vereadores. Falo por mim: estou na oposição, sou da oposição, mas não contra Teresina. Irei conduzir meu mandato da forma que sempre fiz, com autonomia e defendendo os interesses de Teresina”, declarou Dudu ao GP1.
Maior bancada proporcional
No pleito deste ano, o Partido dos Trabalhadores formou a maior bancada da Câmara Municipal de Teresina, saltando de três para sete cadeiras na Casa. No entanto, esse bom resultado não foi alcançado no projeto majoritário, visto que Silvio Mendes venceu Fábio Novo ainda no primeiro turno.