O Centro Educacional de Internação Provisória (CEIP) registrou a fuga de um adolescente no último sábado (26), durante a visita de evangélicos à unidade localizada na Avenida Joaquim Nelson, no bairro Livramento, zona sudeste de Teresina.

O menor infrator aproveitou o momento de evangelização dos internos e, quando a equipe se deslocou para deixar o CEIP, saiu sem ser notado. A administração do CEIP percebeu a ausência logo em seguida, durante a conferência dos menores.

Foto: Thais Guimarães/GP1
Centro Educacional de Internação Provisória

A Secretaria Estadual da Assistência Social (SASC), responsável pela administração do CEIP, vai investigar as circunstâncias da fuga do adolescente e apurar a responsabilidade pelo ocorrido. Ainda não há informações sobre a recaptura do menor infrator.

Em nota, a pasta afirmou que o caso já comunicado à juíza da 2ª Vara da Infância e da Juventude, Elfrida Belleza.

Confira a nota na íntegra

Nota à Imprensa

A Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos-Sasc informa que, no último dia 26 de Outubro, um adolescente do Centro Educacional de Internação Provisória-CEIP empreendeu fuga. O adolescente J.V.D.R.S, 17 anos, aproveitou o final de uma atividade religiosa para sair da unidade.

A Sasc informa o jovem ainda não foi encontrado e que vai investigar todas as circunstâncias da fuga do interno. O ocorrido já comunicado à juíza da 2ª Vara da Infância e da Juventude, Elfrida Belleza.