A juíza Maria Zilnar Coutinho Leal , da 2ª Vara do Júri, decidiu, nessa quinta-feira (24), manter a prisão preventiva de Wendell Rodrigues de Sousa, acusado de tentar matar Francisca das Chagas Rodrigues, sua ex-companheira, dentro de um ônibus, na Avenida João XXIII, zona leste de Teresina. A tentativa de feminicídio ocorreu no dia 20 de junho.

Na mesma decisão, a magistrada marcou a audiência de instrução e julgamento do acusado para o dia 07 de novembro, às 11h30. Na ocasião, o Tribunal ouvirá a vítima e as testemunhas e realizará interrogatório do acusado. Além disso, a juíza acatou o pedido de gratuidade de Justiça interposto pela defesa de Wendell Rodrigues, que comprovou não ter dinheiro suficiente para pagamento das custas e honorários.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1
Wendell tentou matar Francisca das Chagas dentro de um ônibus na Avenida João XXIII, no dia 20 de junho

A tentativa de feminicídio

Conforme registrado pela imprensa e denunciado pelo MP-PI, Wendell Rodrigues adentrou um ônibus em que sua ex-companheira estava, na Avenida João XXIII, no dia 20 de junho. Dentro do coletivo, aproximou-se da vítima com uma faca mão, tentando matá-la.

O acusado não obteve êxito em sua tentativa, porque foi contido pelos demais passageiros que estavam dentro do ônibus.