O governador Rafael Fonteles (PT-PI) informou que, em breve, terá uma nova reunião com o prefeito eleito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), para discutir as demandas da Saúde na capital. Ele explicou que apenas está aguardando que Sílvio finalize a montagem do secretariado, para iniciar o debate.
O chefe do Palácio de Karnak também falou que todo o entendimento que vier a ser firmado, será cumprido pelo Governo do Estado. Rafael ainda reforçou que na primeira reunião com Sílvio, ocorrida essa semana, já foram encaminhadas demandas de interesse da cidade.
“O que a gente pronuncia e se compromete, a gente executa. Com [futuro] o prefeito da capital, a gente acelerou esse encontro. Foi uma reunião muito boa em que nós planejamentos diversas parcerias possíveis entre Governo do Estado e a Prefeitura Municipal. A área que tem mais interação, é exatamente a área da saúde. Brevemente teremos também reunião na área da saúde, quando o prefeito eleito Sílvio Mendes, montar a sua equipe”, declarou o governador.
De acordo com o deputado, que é líder do governador Rafael Fonteles (PT) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), os espaços do Governo estão bem distribuídos e que diante disso, o foco neste momento, é manter os cargos que os parlamentares já possui no Executivo Estadual.