O vereador Dudu Borges reafirmou que a maioria da bancada do PT bateu o martelo e vai sim apoiar a reeleição de Enzo Samuel (PDT) para a presidência da Câmara Municipal de Teresina. Ele se manifestou depois de informações de bastidores acerca da possibilidade do vereador petista Joaquim do Arroz vir a colocar o nome para o pleito.
Dudu ainda recordou que na reunião da bancada proporcional em que foi deliberado sobre o assunto, Joaquim estava presente e em momento algum discordou do entendimento de aliança com Enzo Samuel.
“A bancada do PT tomou uma posição e vamos fazer a recondução do presidente Enzo. Ele [Joaquim] estava na reunião e se está falando alguma coisa, está destoando do que ele mesmo disse. O que a bancada decidiu, está decidido, vamos continuar dialogando para pacificar e ter uma candidatura única para presidente da Câmara”, garantiu Dudu.
O vereador do Partido dos Trabalhadores aproveitou para fazer uma espécie de alerta a Joaquim ao afirmar que se alguém discordar, as instâncias da sigla serão acionadas para garantir que a decisão da maioria da bancada parlamentar seja obedecida.
“Se alguém da bancada destoar, existem as instâncias do partido e a bancada é uma instância e ela tomou uma posição. O que pode acontecer é as outras instâncias serem assinadas como executiva municipal e diretório municipal. Mas espero que isso não aconteça e que a gente tenha uma eleição pacificada”, ponderou Dudu.