O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas finalizou a Operação DRACO 160 com a prisão de sete alvos com atuação na região do residencial Torquato Neto, zona sul de Teresina, relacionados com a facção Bonde dos 40.
De acordo com o diretor do DRACO, delegado Charles Pessoa, os policiais identificaram um núcleo da facção onde um dos alvos, identificado como Samuel dos Santos Siqueira Torres, exercia o papel de “Geral”, dando ordens ao demais membros em uma cadeia hierárquica dentro da organização criminosa.
“Quando a gente chegou ao endereço dele, ele utilizou a esposa dele como escudo e conseguiu fugir com uma pistola 9mm, mas nós conduzimos a esposa dele para o DRACO depois que nós encontramos drogas no imóvel deles. Por esse motivo ela foi autuada e presa”, disse o delegado Charles Pessoa.
Equipes da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), 4ª e 5ª Delegacias Seccionais atuaram em conjunto para a auxiliar no cumprimento das ordens judiciais, com o apoio do Laboratório de Lavagem de Dinheiro (LAB), da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e da Secretaria de Segurança Pública.
Todos os alvos presos foram conduzidos para a sede do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e passarão por audiência de custódia nesta quarta-feira (23).