Mostrando mais uma vez que veio para se consolidar no esporte piauiense e anunciar mais um projeto ambicioso, o Atlético Piauiense divulgou, nesta segunda-feira (21), a contratação de Renata Costa para comandar a equipe feminina de futebol. A ex-atleta atuou na Seleção Brasileira e tem um belo currículo como jogadora.
Renata Costa, ou Koki, como também é conhecida, tem 38 anos e foi uma figura atuante na Seleção Brasileira Feminina, sendo convocada para as principais competições desde 2003. Volante de origem, a ex-jogadora também atuou como zagueira, sendo medalhista de ouro duas vezes nos Jogos Pan-Americanos. O primeiro foi em 2003, em Santo Domingo, e o segundo, em 2007, no Rio de Janeiro, onde formou uma defesa sólida ao lado de Tânia e Aline, não sofrendo nenhum gol.
Ainda em seu currículo, Renata Costa foi um dos principais nomes defensivos do Brasil e foi autora do gol da equipe na estreia da Copa do Mundo de 2007, onde a Seleção chegou à grande final e perdeu para a Alemanha. A ex-volante iniciou sua carreira no Grêmio Maringá e atuou por Botucatu, Santos, Foz Cataratas, Assaí, Osasco Audax, Corinthians e Iranduba, onde se aposentou. Além disso, também jogou pelo FC Rosengard (Suécia), Kubanochka (Rússia) e Odense Bold Klub (Dinamarca).
Fundado em 2019, o Atlético Piauiense já chegou com um projeto ambicioso, destacando-se nas competições de base masculinas e conseguindo o título do Piauiense Sub-17 em 2024. No futebol feminino, sua primeira participação será no Piauiense da modalidade deste ano, que estava previsto para ocorrer entre agosto e outubro, mas a Federação de Futebol do Piauí ainda não se pronunciou.