O delegado Ademar Canabrava , titular da 6ª Delegacia Seccional de Teresina , concedeu entrevista ao GP1 na manhã desta quarta-feira (2), ocasião em que falou a respeito do atentado sofrido pelo entregador William Gomes Sena no último sábado (28) dentro da sorveteria 50 Sabores, zona leste da cidade. O delegado afastou a hipótese de tentativa de assalto e disse que o crime foi um acerto de contas, não sendo descartada a possibilidade de crime passional, uma vez que há relatos de que ele estaria enfrentando problemas em uma relação amorosa.
“É o que nós estamos pensando, porque há umas informações para a mãe dele, de uma pessoa muito preocupada, suposta mulher, e eu acho que pode ser algum envolvimento, isso são suposições de algum envolvimento com uma mulher. Parece que existe um problema entre duas mulheres, mas a gente ainda não tem certeza”, afirmou Canabrava.
Ainda segundo o delegado, já prestaram depoimento a mãe e o irmão da vítima, bem como o gerente da sorveteria onde o crime aconteceu.
Vítima vinha sendo perseguida
No depoimento, a mãe de William revelou que ele já havia sido alvo de perseguição recentemente. “Ela disse que uma pessoa havia avisado que ele já tinha sofrido uma perseguição supostamente por esse autor dos disparos e a equipe de investigação saiu agora em diligências tentando localizar essas duas pessoas que falaram isso para a mãe”, disse o delegado.
Não houve tentativa de assalto
Por fim, o delegado Ademar Canabrava enfatizou que não há hipótese de tentativa de assalto nesse caso. “Com certeza não houve nenhuma tentativa de assalto, e sim uma tentativa de homicídio, foi só acerto de contas. Com o depoimento dele nós iremos esclarecer o mais rápido possível essa tentativa de homicídio”, concluiu.