O PSB não será entrave para o alinhamento da vereadora eleita Tatiana Medeiros com o prefeito eleito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), porém, o partido em si, não vai integrar a base do Palácio da Cidade. As deliberações foram repassadas ao GP1 , nesta sexta-feira (18), pelo presidente municipal da sigla na capital, o secretário de Planejamento do Governo Rafael Fonteles (PT), Washington Bonfim .
De acordo com ele, não existe a menor possibilidade de o partido mudar de lado e se aliar a Sílvio. Por outro lado, esclareceu que é preciso compreender que serão necessários reforços para promover as mudanças que a cidade clama.
“Quanto à aproximação com a Prefeitura [Sílvio], de minha parte como presidente municipal, não vejo possibilidades. Somos da base do Governo Rafael e lá devemos permanecer. Sobre o diálogo da nossa vereadora eleita, eu disse a ela que acho salutar, pois a cidade está em péssima situação e seus cidadãos não merecem continuar sofrendo”, justificou Bonfim.
Diálogo
Nessa semana, Tatiana Medeiros esteve em audiência com Sílvio Mendes no escritório do prefeito eleito. Logo depois, em conversa com a imprensa, ela confirmou que se colocou à disposição para colaborar com a nova gestão da capital.