A influencer e empresária Milena Pâmela Oliveira Silva foi solta, na manhã desta sexta-feira (18), após encerrar o prazo da prisão temporária decretada pela Justiça no âmbito da Operação Jogo Sujo II .
A informação foi confirmada ao GP1 pelo delegado Humberto Mácola , coordenador da Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática ( DRCI ), responsável pelo inquérito que investiga diversos influenciadores que divulgam plataformas de jogos de azar.
Também já conseguiram liberdade os influencers Antônio Robson da Silva Pontes, o Robin da Carne, e Brenda Raquel, por contribuírem com as investigações em seus depoimentos.
Os influenciadores são investigados por crimes de lavagem de dinheiro, jogos de azar, estelionato, indução de consumidor ao erro e associação criminosa.
Operação Jogo Sujo
A operação foi deflagrada pela DRCI no dia 9 de outubro, mirando influencers de Teresina que utilizavam suas redes sociais, em especial o Instagram, para promover jogos de azar ilegais, como o Jogo do Tigrinho, operados por plataformas clandestinas hospedadas em servidores no exterior, que não estão sujeitas à regulamentação fiscalizatória nacional.
Os influenciadores digitais, que possuíam grande número de seguidores, eram contratados pelas plataformas de jogos de azar para divulgar diariamente novas oportunidades de apostas, exaltando supostos benefícios e chances de lucro.