O colegiado do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) vai reconduzir o conselheiro Kennedy Barros para a presidência do órgão para o biênio 2025-2026. A Sessão Especial de eleição acontece nesta quinta-feira (17), no Plenário da Casa, às 09 horas.

Em conversa com o GP1 , o presidente explicou que ele foi o único candidato. “Hoje é a eleição. Sim, os colegas decidiram, por unanimidade, me reconduzir, candidato único”, adiantou Kennedy Barros à nossa reportagem.

Foto: Alef Leão/GP1
Kennedy Barros, Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI)

Durante a sessão, o colegiado deve escolher também toda a nova diretoria, como o vice-presidente, corregedor, ouvidor, controlador interno, presidentes da 1ª e 2ª câmara, auxiliar da presidência, entre outros.

Trajetória de Kennedy Barros

Nascido em Picos, no Piauí, o conselheiro Kennedy Barros é formado em Direito pela Universidade Federal do Estado do Ceará (UFCE), com especialização em Direito do Estado pela mesma Universidade.

Foto: Lucas Dias/GP1
Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI)

Foi chefe de gabinete, assessor técnico legislativo, assessor legislativo especializado da Assembleia Legislativa do Piauí, além de deputado estadual.

Tomou posse no dia 02 de agosto de 2002 no cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, por indicação da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí.