O prefeito eleito de Teresina, médico Sílvio Mendes (União Brasil), revelou que um dos primeiros atos assim que sentar na cadeira do Palácio da Cidade em janeiro de 2025, será liberar as faixas exclusivas de ônibus para que também sejam usadas por motociclistas e motoristas por aplicativo.

Conforme esclarecido pelo próximo prefeito, a ideia é melhorar o fluxo do trânsito e assim evitar a grande quantidade de acidentes, sobretudo, com pessoas que utilizaram motos como meio de transporte.

Foto: Pedro Kardec/GP1
Prefeitos Sílvio Mendes e Rafael de Brito

“Um dos primeiros atos nosso aqui em Teresina vai ser liberar as faixas que hoje são exclusivas para os ônibus, porque fica desocupada a maior parte do tempo, enquanto o trânsito está congestionado, muitos acidentes, principalmente com motos. Então, serão liberadas as faixas para motociclistas, táxis e encontrar uma forma de identificar os motoristas por aplicativo, para que eles também possam usar”, afirmou Sílvio Mendes.

Reunião com prefeito eleito de Timon

As declarações do futuro prefeito da capital, foram concedidas durante reunião com o prefeito eleito de Timon, Rafael de Brito (PSB). Durante o encontro, foi destacada a importância do apoio integrado das duas gestões no que tange o transporte público que contempla também moradores da cidade do Maranhão que se deslocam diariamente para Teresina.