O prefeito eleito Sílvio Mendes (União Brasil) já deixou claro que vai promover uma reforma administrativa para enxugar a máquina pública e cortar gastos. Conforme apurado com exclusividade pelo GP1 , outros ajustes vão abranger a Secretaria Municipal de Economia Solidária, que passará a ser um braço da pasta de Desenvolvimento Econômico.
Outra mudança será na Secretaria de Agropecuária, que retornará para a estrutura da Saad Rural. A alteração que já havia sido revelada por nossa reportagem será aplicada na SAAD Sudeste II e na SAAD Sul II, que foram desmembradas e serão extintas.
Com isso, as duas estruturas das Superintendências das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) serão reintegradas, além do retorno da nomenclatura antiga: Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU).
O vereador Ismael Silva (Progressistas), da base de Sílvio Mendes, confirmou as readequações na estrutura administrativa. “O objetivo é que a gente possa ter um enxugamento da máquina administrativa”, explicou Ismael.