O Piauí está a um passo do acesso para a Série A, mas ainda tem um compromisso pela frente. Na 10ª e última rodada do Campeonato Piauiense Série B 2024, a equipe irá enfrentar o Atlético Piauiense e depende apenas de si para se classificar. Mesmo com o Enxuga Rato perdendo para o CAP no primeiro turno, Flávio Araújo , técnico do Rubro-Anil, afirmou que seu grupo está confiante, tendo em vista as últimas atuações.
“Quando perdemos um jogo para um rival, as vezes fica uma desconfiança para o próximo jogo. Mas isso não aconteceu com a gente, pois estamos confiantes, já que jogamos bem no primeiro jogo. Só que futebol é gol e não marcamos, e a prova maior disso foi que depois conquistamos três vitórias. Jogaremos em busca do acesso e por dois resultados, o empate ou a vitória, então iremos em busca do resultado para garantir nosso acesso. Será a partida entre as duas melhores equipes da competição até então. Perdemos no primeiro turno e agora iremos em busca de uma recuperação”, pontuou Flávio Araújo.
Com o alto investimento que o Piauí teve, a expectativa era de que o time estivesse em uma situação mais confortável na competição. Porém, o técnico do Enxuga Rato declarou que isso não incomoda a equipe, já que faz parte da caminhada e seu time deu a volta por cima. “Isso tudo faz parte de uma trajetória. Se olhar para o segundo turno, somos o único time que tem 100% de aproveitamento. Só que temos que juntar o primeiro com o segundo, e com isso, não temos os pontos necessários para garantir a classificação ainda, mas iremos em busca”, disse o comandante.
O Piauí enfrenta o Atlético Piauiense neste domingo (13), pela 10ª e última rodada do Campeonato Piauiense Série B 2024. O jogo será no estádio Albertão, em Teresina, às 16h. O Enxuga Rato briga pela última vaga com o Comercial e precisa apenas de um empate para garantir o acesso. Atualmente na tabela, o time está na vice-liderança com 12 pontos, somando três vitórias, três empates e uma derrota.