O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa ( DHPP ) identificou que membro do Bonde dos 40, Paulo Tadeu Pinheiro de Carvalho Neto, preso nessa segunda-feira (30) por executar João Felipe da Silva Costa, também é apontado como autor de outro homicídio que teve como vítima Thalysson Matheus Araújo de Oliveira , morto na porta de casa, no Residencial Francisca Trindade, no último dia 20 de setembro deste ano.
Em entrevista ao GP1 , o delegado Robert Lavor destacou que nos últimos meses o DHPP registrou vários homicídios na região da Grande Santa Maria da Codipi e o modo de atuação, em alguns casos, possuía características semelhantes.
“Ao ser preso e interrogado, ele verificou que a equipe dispunha de muitas informações dos homicídios onde é o apontado como suspeito e esse, como é mais recente, de um indivíduo chamado Thalysson, ele deu detalhes de como ocorreu. É como a gente tinha a vítima sobrevivente e outras testemunhas, os detalhes bateram com as informações que a gente já tinha. Então, é outro inquérito que vai vamos representar a prisão e ele também vai ser indiciado”, destacou o delegado Robert Lavor.
Há suspeita de que outros homicídios possam ter a participação direta de Paulo Tadeu Pinheiro de Carvalho Neto, que tinha uma função específica na atuação dentro da facção Bonde dos 40, a de execução. Outros inquéritos estão em andamento e poderão descartar ou não a presença dele nos demais crimes ocorridos naquela região.