O grupo ligado ao candidato a prefeito de Teresina, o deputado estadual Fábio Novo (PT), ainda não perdeu as esperanças e aposta na vinda a capital do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para reforçar a campanha do aliado. Essa expectativa foi externada também pelo deputado federal Flávio Nogueira (PT), durante entrevista ao GP1 , nesta terça-feira (01).
Apesar de ponderar a agenda lotada de compromissos do presidente, Flávio declinou que está sendo analisada a possibilidade de Lula vir a Teresina e Fortaleza, antes do domingo (06), data do primeiro turno da eleição.
“Acredito que sim [Lula pode vir a capital], o problema do presidente é a agenda. Ele tinha agenda em São Paulo com Boulos que não ocorreu porque ele estava no México. Lula tem interesse de vir aqui, inclusive, gravou [pedindo apoio a Fábio] e estamos esperando. Faltam os acertos finais e acredito que como é domingo [a eleição], ele possa estar vindo aqui e em Fortaleza”, explicou o deputado federal.
Reforço de Padilha
Como forma de prevenção, caso Lula não venha, o presidente já enviou reforços para a capital do Piauí. Essa, inclusive, será uma das pautas tratadas pelo ministro Alexandre Padilha em agenda política que ele terá logo mais, às 17h, com o candidato Fábio Novo e aliados do grupo.