O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), se manifestou sobre o impasse no PT Municipal, que é contra a permanência da bancada de vereadores da Capital no Palácio da Cidade. O prefeito evitou comentários mais invasivos, no entanto, aproveitou para agradecer a todos que colaboram com a gestão, a exemplo do vereador Dudu Borges , que tem se mostrado um dos maiores defensores da gestão municipal.
O prefeito ainda falou da parceria necessária do Executivo com a bancada do Partido dos Trabalhadores que, de acordo com ele, tem contribuído com as ações da administração que são de interesse da população teresinense.
“Posso dizer apenas que agradeço a todas aquelas pessoas que estão nos ajudando na administração. Cito aqui o vereador Dudu que tem demonstrado que aprova as nossas atitudes, as nossas ações administrativas. Ele tem nos ajudado e sabe de nossas boas atitudes em favor dos teresinenses. Eles [vereadores do PT] assim como outros vereadores, são importantes para nossa gestão, por isso, nos apoiam”, disse o prefeito.
Entenda a situação
A bancada de vereadores do PT de Teresina, composta por Dudu Borges, Elzuila Calisto e Deolindo Moura, apoiou o prefeito Dr. Pessoa no segundo turno das eleições de 2020. Desde então, o trio dá sustentação a gestão na Câmara Municipal.
No entanto, no início de janeiro desse ano, o presidente municipal do PT, ex-deputado Cícero Magalhães, conversou com o GP1 e defendeu a saída da bancada da Prefeitura sob argumento de que a legenda tem pré-candidato próprio, o deputado estadual Fábio Novo . Mas, a "orientação” incomodou Dudu, que reagiu sugerindo que Magalhães estaria com “dor de cotovelo” por sucessivas derrotas eleitorais. Na tréplica, Cícero acusou Dudu de prejudicar o projeto do Partido dos Trabalhadores para estas eleições.