O PSD segue acompanhando com atenção as discussões quanto a escolha do vice do pré-candidato a prefeito de Teresina, deputado estadual Fábio Novo (PT). O partido segue firme no interesse de fazer dobradinha com o PT, embora o presidente estadual, o deputado federal Júlio César , tenha dito que não vai fazer imposições e que aceitará qualquer decisão.
Enquanto isso, o MDB segue indefinido, com a maioria dos deputados estaduais defendo indicação do vice de Fábio Novo, e uma minoria encabeçada pelo vice-governador do Estado, Themístocles Filho , defendendo a pré-candidatura do médico Paulo Márcio .
Na próxima terça-feira (09), como trazido por nossa reportagem, a cúpula emedebista vai se reunir a pedido de Themístocles. Desta vez, a expectativa é que o partido saia do encontro com uma decisão tomada, até mesmo por conta do governador Rafael Fonteles, que tem pedido celeridade dos envolvidos para definir a composição da chapa do PT.
A novidade desse encontro é que o presidente estadual do MDB, senador Marcelo Castro, deverá apresentar o nome do vereador Luiz Lobão para o cargo de vice de Fábio Novo. Se esta estratégia realmente for colocada sobre a mesa, deverá causar um certo desconforto com o vice-governador, que é o maior defensor de Paulo Márcio, seja como pré-candidato ou até mesmo para uma composição de vice, caso o partido defina por esse lado.