O River anunciou na manhã desta quarta-feira (31), que goleiro Filipe Gonçalves, ex-Corinthians, não irá mais defender o Galo. O jogador até tinha acerto com o Tricolor Carijó, mas optou por vestir a camisa do clube catarinense do Marcílio Dias. De acordo com o time piauiense, a passagens áreas do jogador foram emitidas duas vezes, mas o atleta não embarcou para Teresina, onde iria finalizar a contratação.
“A diretoria do River Atlético Clube comunica e lamenta a quebra de acordo do atleta Filipe Gonçalves, goleiro que estava acertado e sendo aguardado para defender as cores do Galo Carijó. Filipe, recebeu passagens aéreas emitidas pelo Clube e por duas vezes não embarcou para Teresina, onde iria finalizar a negociação e se integrar ao elenco tricolor. É inaceitável que atitudes como essa aconteçam, que a palavra não seja honrada, que os acordos não sejam cumpridos. Estamos certos que fizemos a nossa parte da melhor forma possível, que demos as garantias necessárias ao atleta. Seguimos firmes trabalhando em busca de dias melhores para o futebol, por isso mesmo não abrimos mão do respeito e da civilidade”, publicou o River.
Filipe Gonçalves tem 26 anos, e é cria do Fluminense, mas fez boa parte de sua carreira no Corinthians, atuando como titular em algumas temporadas. O goleiro defendeu as cores do Timão de 2015 a 2019, sendo emprestado para o Paraná no ano seguinte, onde também atuou como profissional. O jogador soma passagens por Maringá e seu último clube foi o West Armenia, jogando 14 partidas.
Em seu próximo compromisso, o River irá enfrentar o Picos nesta terça-feira (30), pela quarta rodada do Campeonato Piauiense 2024. O duelo será no estádio Gerson Campos, em Oeiras, às 15h45. O Galo ainda não perdeu e segue invicto no estadual deste ano. O Tricolor bateu 0 4 de Julho, o Altos e o Picos, duas vezes.